A atividade teve como objetivo proporcionar a oportunidade de prática da aprendizagem fora da sala de aula
Estudantes do 5º ao 9º ano da Escola Professor Fioravante Lorini, da Vila Mirim, em Severiano de Almeida, participaram, na terça-feira, 8, de uma viagem de estudo à Usina Hidrelétrica Itá.
O objetivo foi ampliar o conhecimento dos alunos em relação ao funcionamento da usina. Lá, foram recebidos pela equipe do Centro de Divulgação Ambiental (CDA). Conheceram mais sobre o início da obra e sobre seu funcionamento atual. Em seguida, puderam observar maquetes e fotos, com a explicação da orientadora, para entender melhor o processo, além de aprender sobre os cuidados com o meio ambiente, como a coleta de sementes e o plantio destas.
Na parte da tarde, visitaram a torre da antiga Igreja Matriz, preservada como patrimônio histórico pela cidade de Itá. Visitaram também o museu local, que possui objetos antigos dos moradores, guardados como lembranças.
A visita teve como objetivo proporcionar a oportunidade de prática da aprendizagem fora da sala de aula. Os estudantes conheceram de perto o funcionamento de uma usina geradora de energia elétrica, ampliando sua compreensão e preparando-os para o mercado de trabalho.
O lago formado no Rio Uruguai, para a geração de energia na Usina Itá, também abrange o território de Severiano de Almeida, incluindo comunidades como a própria Vila Mirim.