O Grêmio perdeu para o Atlético-MG na noite de hoje (9), em partida atrasada do Campeonato Brasileiro, válida pela sexta rodada. Na Arena MRV, em Belo Horizonte, o Tricolor acabou superado por 2 a 1.
Com o resultado a equipe de Porto Alegre permaneceu na 11ª colocação da tabela, com 35 pontos. O Galo ficou com a nona posição, com 40.
A primeira boa chance foi do Grêmio. Logo aos 2’, a bola sobrou para Reinaldo na entrada da área, o lateral finalizou com força, mas o goleiro Matheus Mendes fez grande defesa. Aos 8’, Jemerson derrubou Hulk na área e o árbitro marcou pênalti. O centroavante cobrou e abiu o placar. Porém a resposta do Tricolor foi rápida e no lance seguinte, Braithwaite chegou a empatar, mas após revisão no VAR a arbitragem anulou o gol porque a bola bateu no braço do atacante. Aos 23’, Dodi fez bom lançamento do meio, Aravena invadiu a área e bateu de chapa para, agora sim, deixar tudo igual. Mas aos 38’, Hulk tocou para Deyverson finalizar na saída de Marchesín e recolocar o Galo na frente.
No segundo tempo o Grêmio foi superior aos donos da casa, pressionou mais, mas não conseguiu criar grandes oportunidades para empatar.