Múcio participou de evento da CNI nesta terça
Tribunal de Contas da União não autorizou que a licitação fosse passada para o segundo colocado e, por isso, o processo está parado
O ministro da Defesa, José Múcio, afirmou que ‘questões ideológicas’ teriam barrado uma licitação no governo federal vencida por Israel. “Houve agora uma concorrência, uma licitação… Venceram os judeus, o povo de Israel, mas, por questão da guerra, do Hamas. Nós estamos com essa licitação pronta, mas, por questões ideológicas, nós não podemos aprovar”, disse durante evento da CNI (Confederação Nacional da Indústria), nesta terça-feira (8).
O Ministério da Defesa confirmou à RECORD que Múcio se referia a uma licitação vencida em abril pelo grupo israelense Elbit Systems para a compra de viatura blindada de combate obuseiro.
Segundo o ministro, o TCU (Tribunal de Contas da União) não autorizou que a licitação fosse passada para o segundo colocado e, por isso, o processo está parado até que essas questões sejam resolvidas.
No evento, o Ministério da Defesa e a CNI assinaram um acordo de cooperação, que tem vigência de seis anos, utilizar inteligência baseada em dados e evidências para fortalecer a agenda de defesa e identificar oportunidades para a Base Industrial de Defesa e Segurança (BIDS) no mercado nacional e internacional.
Do R7