Rodovias federais em diferentes pontos do território gaúcho estão alagadas e com danos.
De acordo com balanço divulgado nesta quinta-feira (26) pela Defesa Civil Estadual, quase 900 pessoas tiveram que deixar suas casas em razão dos temporais que atingem o Rio Grande do Sul nos últimos dias. Desse total, 305 estão desabrigadas e 560 encontram-se desalojadas.
Mais de 30 cidades gaúchas relataram danos à Defesa Civil devido aos temporais, que causaram destelhamentos, quedas de árvores e postes e falta de luz. Os municípios mais afetados são Camaquã, Pedro Osório, Cerrito, Pelotas, Rio Grande e Bagé.
Rodovias federais no RS têm danos e alagamentos após fortes chuvas
Rodovias federais em diferentes pontos do território gaúcho estão alagadas e com danos. Confira os trechos com alteração:
- BR 116, km 261 (Canoas no sentido capital-interior): pista marginal totalmente alagada. Trânsito segue pela via principal. Bastante congestionamento no local.
- BR 116, km 252 (Sapucaia do Sul no sentido capital-interior): pista marginal totalmente alagada. Trânsito segue pela via principal. Bastante congestionamento no local.
- BR 116 km 407 (Camaquã no sentido capital-interior): pista interditada devido a danos no pavimento. Não há mais água sobre a via. Trânsito segue sendo desviado pela pista do sentido inverso.
- Em São José do Norte, algumas vias seguem alagadas. Desde a última segunda-feira, a Defesa Civil atendeu a mais de 55 chamados diversos. Algumas ruas estão com o tráfego de veículos interditado, como a 15 de novembro entre Aragão Bozano e Ramiro Barcelos e a Gen. Osório em frente ao Fórum.
- Na RST / BR 101, o trânsito está em meia pista próximo a localidade do Capão do Meio. As aulas seguem suspensas nesta quinta-feira na cidade
*Com informações de O Sul e Correio do Povo
Por Redação AuonlinePublicado em 26/09/2024