O Ypiranga enfrentou o Londrina na noite deste domingo (22) e perdeu para o time do Paraná pelo quadrangular final do Campeonato Brasileiro Série C. Jogando no Colosso da Lagoa, o placar fechou em 1 a 0 para os visitantes.
Com o resultado, o Canarinho caiu para a última colocação do Grupo C, com três pontos, dois gols marcados e três sofridos, e recolocou o Tubarão na briga por uma vaga à Série B. O Londrina chegou a quatro pontos e assumiu a terceira colocação. O Athletic é o segundo, também com quatro, e a Ferroviária lidera, com sete pontos.
O Ypiranga aguarda a partida entre o time mineiro e o paulista, que se enfrentam amanhã, para saber com mais precisão o que precisará para conquistar o acesso.
O time de Erechim volta a jogar pela competição no próximo sábado (28), novamente no Colosso da Lagoa, contra a equipe mineira.
Primeiro tempo
A partida começou truncada, com marcação forte, faltas e poucos espaços. Logo aos 11’, Gedeílson precisou ser substituído após sentir lesão sofrida no início da partida, quando acabou se chocando com o banquinho de um fotógrafo atrás da goleira, e Fabrício foi para o jogo. A partir dos 26’, o Canarinho conseguiu um momento de pressão, mas encontrando dificuldades para concluir os lances. O Tubarão respondeu a partir dos 30’, também sem conseguir dar trabalho para o goleiro, e o jogo ficou mais aberto. A melhor chance do Ypiranga foi aos 37’, em uma bomba de Caio Mello, de fora da área, mas Gabriel Félix fez bela defesa.
Segundo tempo
Antes do início do segundo tempo o árbitro informando os capitães sobre problemas técnicos com o VAR e após o apito o Londrina tentou pressionar, mas dando mais espaços para o Ypiranga, que também adotou postura mais ofensiva. Aos 7’, William Gomes cobrou falta forte, mas Gabriel Félix fez boa defesa e espalmou para escanteio. Aos 10’, após boa troca de passe, Taddei recebeu de frente para o gol, sem goleiro, finalizou, mas o lateral Maurício salvou. Aos 29’, o goleiro fez mais uma boa defesa em finalização forte de Mirandinha. E aos 32’, foi a vez de Allan fazer grande defesa para evitar que o Tubarão abrisse o placar em chute de Gustavo França.
Derrota no fim
O Canarinho deu mostras de que estava satisfeito com o empate e aos 48’, o Londrina ainda perdeu boa oportunidade. Já aos 52’, no último lance do jogo, o Tubarão escapou em contra-ataque, puxado por Echaporã, que tocou para Gustavo França receber dentro da área e bater cruzado para vencer Allan e garantir a vitória.