O Ypiranga enfrentou o Londrina na tarde deste sábado (14), pelo quadrangular do Campeonato Brasileiro Série C e chegou ao terceiro empate nesta fase final da competição, desta vez em 2 a 2.

Jogando no estádio do Café, no Paraná, as equipes fizeram um jogo movimentado e bastante disputado. O Canarinho saiu na frente, o Tubarão empatou, a equipe de Erechim voltou a marcar, mas acabou sofrendo o empate e na segunda etapa, o destaque maior foram os goleiros.

Com o resultado, o grupo C não sofreu alteração. O Athletic segue em primeiro, com quatro pontos, seguido da Ferroviária, que tem a mesma pontuação. O Ypiranga manteve a terceira colocação, agora com três pontos, e o Londrina é o quarto, com um ponto conquistado.

Agora o Canarinho tem mais três partidas para buscar o acesso à Série B. No domingo (22) volta a jogar com o Londrina, desta vez no estádio Colosso da Lagoa. Depois, no sábado (28), recebe o Athletic em Erechim, e no dia 5 e outubro fecha o quadrangular diante da Ferroviária, em São Paulo.

Primeiro tempo

O Londrina iniciou tendo mais volume de jogo e chegando com mais perigo. Aos 4’, Allan fez duas boas defesas para evitar o gol dos donos da casa, mas a arbitragem marcou irregularidade do ataque. No lance seguinte, o Canarinho avançou e Zé Vitor mandou uma bomba de fora da área. A bola desviou na defesa, enganou o goleiro Gabriel Félix e foi para as redes. Aos 10’, os donos da casa recuperaram a bola no ataque, Daniel Amorim tentou cabecear, Heitor brigou pela bola, que bateu em seu braço. A arbitragem conferiu o lance no VAR e marcou pênalti. No lance, o zagueiro do Ypiranga ainda bateu com o rosto contra a trave e precisou de atendimento. Daniel Amorim cobrou o pênalti aos 16’ e empatou.

Gol e susto

O Tubarão seguiu atacando, mas aos 25’, após cruzamento da esquerda, a bola sobrou para Alisson Taddei, que não pegou bem na finalização, porém a bola quicou, passou entre as pernas de Félix e o Canarinho retomou a frente no placar. Após, a torcida vaiou o goleiro da casa. Aos 33’, Allan saiu do gol para afastar a bola, houve choque de cabeça com o atacante do Londrina e o goleiro caiu desacordado. Os colegas de time chegaram a pedir a ambulância, mas ele recebeu atendimento no campo e se recuperou.

Novo empate

O Londrina manteve o maior volume e o Ypiranga voltou a chegar com perigo aos 44’, em conclusão de Mateus Anderson, mas Félix fez boa defesa. Três minutos depois, aos 47’, Félix fez lançamento, Iago Telles ganhou no alto, Daniel Amorim desviou de cabeça e a bola sobrou para Calyson sair de frente com o goleiro e bater colocado para empatar. Aos 51’, Jhonatan Ribeiro recebeu bom toque de Taddei, finalizou e Félix salvou mais uma. Aos 53’, Iago Telles e Anderson Uchôa se desentenderam e os dois foram expulsos.

Segundo tempo

O Tubarão tentou pressionar no começo do segundo tempo, mas não conseguiu levar muito perigo ao goleiro Allan. O Canarinho se defendia bem, tentava explorar os contra-ataques e a partir da metade da etapa passou a ameaçar também. O Londrina teve boa chance aos 22’, mas Allan evitou o gol. Aos 26’, o goleiro do Canarinho defendeu mais uma. Aos 30’, a bola passou perto em chute de Pedro Cacho e o Ypiranga respondeu com Mirandinha e aos 33’, em bom cabeceio de Caio Mello, que Félix defendeu e voltou a salvar aos 40’. Allan evitou o gol do Tubarão aos 42’.


Por Alan Delfin Dias
Foto Pablo Nunes/YFC