O Ypiranga empatou com o Athletic pela segunda rodada do quadrangular final do Campeonato Brasileiro Série C e conquistou um ponto importante fora de casa. Jogando na Arena Sicredi, em São João del-Rei, Minas Gerais, na tarde deste sábado (7), as equipes fecharam o placar em 0 a 0.
Com o resultado, o Esquadrão de Aço se manteve na liderança do Grupo C, com quatro pontos, e o Canarinho permaneceu na segunda posição, com dois pontos. Mas as colocações podem mudar ainda hoje, após o confronto entre Ferroviária e Londrina.
Primeiro ponto
O Ypiranga iniciou subindo as linhas para dificultar a saída de bola do Athletic e tentar forçar o adversário ao erro. No avançar do cronômetro, o Athletic foi tendo maior posse de bola, atacava, mas não conseguia chegar com perigo ao gol de Allan, até os 23’, quando Wellington Torrão mandou uma bomba e o goleiro espalmou. O Ypiranga também parava na marcação do Esquadrão e teve poucas oportunidades, uma delas em bola parada, que passou perto.
Segundo tempo
O Ypiranga chegou a abrir o placar logo com um minuto da primeira etapa, com Gedeílson, mas arbitragem flagrou impedimento na jogada. O Canarinho seguiu pressionando e aos 5’, Glauco precisou fazer boa defesa em chute forte de Jonathan Ribeiro e no rebote, Anderson Uchôa concluiu e a bola passou perto da trave. Aos 27’, Danilo se chocou desnecessariamente contra o goleiro Allan, a comissão técnica e os reservas do Ypiranga reclamaram muito do lance e Reifit acabou sendo expulso do banco. A partida ficou mais equilibrada e as redes não balançaram.