Foto: PMSC/Divulgação/ND


O sargento Davi Appel da Silva, de 37 anos, morreu após ser baleado com a própria arma nesta terça-feira (3), após abordagem policial


Um policial militar foi morto a tiros na manhã desta terça-feira, dia 3, durante uma abordagem policial no bairro Michel, em Criciúma, no Sul catarinense. Davi Appel da Silva, de 37 anos, foi morto por um indivíduo, que usou a arma do próprio policial para atingi-lo, ainda dentro da viatura. As informações dão do site NDMais.

Uma câmera de videomonitoramento mostra o momento em que a viatura dirigida pelo Sargento Appel, se aproxima do suspeito. Após bater na cabeça de Davi e atirar usando a arma do próprio policial, o autor, de 45 anos, sai caminhando pela calçada. Ele foi contido por populares e preso pouco depois no mesmo bairro.

Em coletiva, o comandante do 9° BPM, tenente-coronel Mário Luiz da Silva, afirmou que o acusado de matar o policial já havia atacado outro, na mesma rua, em 2022.

“Por uma triste coincidência, nessa mesma rua, nesse mesmo local, em outubro de 2022, o criminoso realizou o mesmo ato contra um policial militar. Ele desferiu alguns socos, mas o PM conseguiu mobilizá-lo. Ele foi preso, conduzido ao estabelecimento prisional, contudo não permaneceu recluso”, pontuou o comandante.

O suspeito, de 45 anos, é natural do Rio Grande do Sul, possui passagens policiais e já atacou outros PMs em, pelo menos, duas oportunidades. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia e, posteriormente, ao Presídio Santa Augusta.

A Polícia Militar de Santa Catarina se manifestou em nota sobre a morte do PM em Criciúma.


Por NDMais

em 03/09/2024