Foto: Miriam Jeske/COB


Com a atacante Marta chegando a sua sexta Olimpíada, futebol feminino é um dos destaques



O Time Brasil começa nesta quinta-feira (25) a caminhada nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Neste primeiro dia de competição, três modalidades irão representar o país.

Destaque para o futebol feminino que entra em campo, às 14h (de Brasília), diante da Nigéria, e para a atacante Marta, de 38 anos, que chega em território francês para a sexta participação em uma Olimpíada. São duas décadas desde a estreia da Rainha em Atenas 2004, com apenas 18 anos. A caminhada rendeu à veterana brasileira duas medalhas – as pratas em Atenas 2004 e Pequim 2008.

Na sequência, o handebol feminino estreia contra a Espanha, às 9h. As duas modalidades poderão ser vistas na plataforma do Comitê Olímpico Internacional (COI) através do site (https://olympics.com/pt/live/). A transmissão será feita em inglês.

Outro esporte que promete agitar o dia verde-amarelo é o tiro com arco. No feminino, Ana Luiza Caetano abre a quinta-feira de competições, às 4h30 (de Brasília). No masculino, Marcus D’Almeida, estreia às 9h15 (de Brasília). O atleta foi medalha de prata na etapa da Turquia da Copa do Mundo da modalidade, última competição antes das Olimpíadas. Em 2023, teve o melhor ano da carreira, encerrando a temporada como líder do ranking mundial.

Quem optar pela narração em português terá as opções de acompanhar pela Globo, na tv aberta, pelo streaming do Globoplay e da Cazé TV, que também estará hospedado na Prime Vídeo, além dos canais Sportv, na tv por assinatura.

Confira os brasileiros em ação nesta quinta-feira (25):

4h30 – Tiro com arco feminino: Ana Luiza Caetano

A brasileira Ana Luiza Caetano fechou na 19ª colocação a fase de ranqueamento no individual feminino do tiro com arco nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Em sua estreia olímpica, ela cravou logo o melhor resultado internacional da carreira, somando 660 após atirar as 72 flechas. O desempenho rendeu um bom 19º lugar na competição disputada nesta quinta-feira (25) na Esplanade des Invalides, capital francesa.

A fase de ranqueamento do tiro com arco reúne todas as 64 competidoras e define o chaveamento da fase seguinte, já eliminatória. Assim, a mellhor ranqueada pega a pior, a segunda melhor enfrenta a segunda pior e assim por diante. Ana Luiza Caetano vai, portanto, duelar contra Zina Pintaric na primeira rodada do mata-mata, agendado para terça-feira (30) a partir das 2h da manhã. A eslovena somou 638 pontos e ficou no 46º lugar.

9h – Handebol feminino: Espanha x Brasil*

9h15 – Tiro com arco masculino: Marcus D’Almeida

14h – Futebol feminino: Nigéria x Brasil*

*Com transmissão do Olympic Channel
**Horários de Brasília


COB
por COB
25/07/2024 08:05