Dois passageiros permanecem internados em estado grave. Outras nove pessoas têm quadro de saúde regular, segundo a Secretaria Municipal de Saúde da Capital.
Somente 6 dos 17 passageiros feridos na colisão envolvendo dois ônibus e uma caminhonete no KM 94 da BR-290, a Freeway, em Porto Alegre ontem, tiveram alta. O acidente aconteceu no final da manhã desta terça-feira (16). Todos os feridos eram passageiros de um ônibus da TTL que fazia linha Erechim a Porto Alegre e bateu na traseira de um ônibus urbano quando chegava ao destino final da viagem.
O acidente aconteceu próximo à Ponte do Vão Móvel do Guaíba, no sentido Interior-Capital, e o trânsito foi liberado totalmente na tarde, por volta das 14h50min. O ônibus de turismo onde estavam os 17 feridos viajava de Passo Fundo a Porto Alegre, a serviço da empresa TTL, e acabou batendo atrás de um coletivo da Citral Transportes, em que estava apenas o motorista.
Os feridos são 12 homens e cinco mulheres, com idades entre 39 e 74 anos. Dois homens, de 54 e 43 anos, estão em estado grave e seguem internados no Hospital de Pronto Socorro (HPS) e no Cristo Redentor. Os nomes não foram divulgados.
Ainda segundo a Secretaria de Saúde de Porto Alegre, outras nove pessoas estão internadas têm quadro de saúde considerado regular. Quatro delas estão no Cristo Redentor, outras quatro no HPS e uma no Hospital Santa Casa.
Atrás dos dois ônibus, uma caminhonete Equinox também engavetou, mas ninguém se feriu neste veículo.