Jovens que tinham entre 16 e 20 anos, estavam a caminho de uma competição de basquete em Carazinho quando colidiram o veículo frontalmente contra uma carreta.
Os quatro jovens que morreram em uma colisão frontal na manhã deste domingo, dia 14, no município de Ronda Alta, no Rio Grande do Sul, estavam a caminho de uma competição de basquete em Carazinho, no estado gaúcho.
As vítimas estavam em um Renault Sandero com placas de Chapecó, no Oeste catarinense, e se envolveram em uma batida frontal contra uma carreta.
Os jovens eram de Chapecó e foram identificadas como Enzo Henrique Candaten, de 18 anos, Samuel Dal Omo Carlin, de 20, Deivid Guimarães Cardoso, de 19, e a namorada dele, Milena Lazari, de 16 anos.
De acordo com o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), o acidente foi por volta das 7h30, no km 101 da RS-324.
O motorista do Sandero dirigia no sentido Três Palmeiras a Ronda Alta quando invadiu a pista contrária e bateu de frente com a carreta, no sentido contrário. As vítimas morreram no local. O motorista do caminhão, de 41 anos, não se feriu.
Em nota, a Federação Catarinense de Basketball publicou uma mensagem de conforto após a tragédia.
A despedida dos quatro jovens acontece nesta segunda-feira (15) em Chapecó.
O velório de Samuel Dal Olmo Carlin é realizado na Capela Funerária Sturmer. Já a despedida de Deivid Guimarães Cardoso e de Milena Lazari ocorre na Capela da funerária Dal Bosco. A quarta vítima, Enzo Henrique Candaten é velado no salão do loteamento Vila Mantelli.