Prefeitura de Chapecó ofereceu apoio à limpeza de ruas e residências em Arroio do Meio – Foto: Prefeitura de Arroio do Meio / Divulgação


Município gaúcho foi adotado pelos chapecoense, devido as fortes enchentes que atingiram o RS.



Foi sancionada nesta quinta-feira (11), pelo prefeito João Rodrigues, a lei 8.126, que declara Arroio do Meio (RS), como cidade-irmã de Chapecó (SC). O município gaúcho foi adotado pelos chapecoenses, devido às enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul, que deixaram mais de 180 pessoas mortas.

A lei possibilita ao Poder Executivo Municipal estabelecer medidas visando:

I – o fortalecimento dos laços de amizade entre seus cidadãos e instituições;

II – o maior intercâmbio e aproximação entre as cidades-irmãs, de que trata esta Lei, no âmbito das relações culturais, educacionais, esportivas, turísticas, sociais, ambientais e econômicas, que respondam a seus respectivos interesses;

III – programas de cooperação técnica entre ambos os municípios que poderão ser firmados de acordo com o mútuo interesse das partes.

A aproximação entre o município do Oeste Catarinense e o município gaúcho ocorreu após as cheias ocorridas no Rio Grande do Sul, no mês de maio, sendo que mais da metade da população de 22 mil habitantes de Arroio do Meio foi impactada.

Após autorização pela Câmara de Vereadores, a Administração Municipal enviou para Arroio do Meio um comboio de 50 veículos e 200 voluntários, incluindo caminhões e máquinas pesadas para limpeza. Mais de sete mil toneladas de material, 120 casas, avenidas e ruas foram limpas pelo mutirão de Chapecó.


ClicRDC
por ClicRDC
12/07/2024 10:20