Imortal terá retorno de Marchesín à meta titular, Kannemann volta a ser opção após ser poupado e Pepê, que foi reserva no último compromisso


O técnico Renato Gaúcho deve fazer pelo menos três mudanças no time do Grêmio para enfrentar o Cruzeiro. Tal situação baseia-se no time inicial que perdeu para o Juventude por 3 a 0, no último domingo (07). A expectativa é que o Imortal conte com o retorno do goleiro Marchesín e do zagueiro Kannemann, além do meio-campista Pepê.

Com relação ao arqueiro Marchesín, o comandante indicou que extinguiu o esquema de rodízio na meta do Tricolor Gaúcho. Tal afirmação ocorreu, na última entrevista coletiva, após o revés para o Ju. Na oportunidade, Rafael Cabral foi o dono da posição, mas recebeu críticas por possível falha no primeiro gol do adversário. Assim, o argentino recupera a vaga de titular.

No sistema defensivo, a expectativa é a de que Kannemann também esteja entre os 11 iniciais. Renato Gaúcho preservou o zagueiro da última partida. A outra vaga será disputada por Rodrigo Ely, que cumpriu suspensão no confronto anterior, e o jovem Gustavo Martins. Vale relembrar que Geromel atua de maneira intercalada. O objetivo é evitar o desgaste físico do veterano com a sequência de lesões em um intervalo curto de tempo. Ainda mais pelo seu histórico de problemas físicos frequentes nas últimas temporadas.

O confronto entre Grêmio e Cruzeiro vai ocorrer no estádio Centenário, às 18h30, nesta quarta-feira (10). A partida, será válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro e terá transmissão no SporTV e no Premiere.

Atualmente, o Grêmio encontra-se na zona de rebaixamento, já que é o 18ª colocado, com 11 pontos. Importante relembrar que o time conta com dois jogos a menos, que foram adiados depois da tragédia das enchentes que atingiu o estado gaúcho.


Redação
por Redação
10/07/2024 05:27