Uma equipe da Polícia Ambiental (Patram), realizou vistoria em propriedade rural, no interior de Barra do Rio Azul, na manhã de sexta-feira (21), e constatou supressão de vegetação nativa em uma área de 2,86 hectares, ou seja, vinte e oito mil e seiscentos metros quadrados de mata em estágio sucessional médio e avançado de regeneração, pertencente ao Bioma Mata Atlântida.

“Observando a vegetação remanescente foi possível identificar que o dano ambiental atingiu espécies conhecidas como: Angico, Aroeira, Açoita- Cavalo, Canela, Coqueiro Jerivá, Fumeiro Bravo, Guajuvira, Unha de Gato, Pata de Vaca e Timbó”, relatou o comandante da Patram, Tiago Bernieri.


Diante dos fatos foi lavrado a comunicação de ocorrência policial ambiental e será confeccionado o Auto de Constatação de Crime Ambiental para as devidas providências

Máquinas apreendidas

Na mesma data, também no interior da cidade de Barra do Rio Azul, a Patram flagrou duas máquinas pesadas: um trator esteira e uma escavadeira hidráulica, realizando a derrubada de mata nativa sem a devida licença ambiental. Diante dos fatos, as máquinas foram apreendidas e os proprietários irão responder pelo Crime Ambiental.


Por Ascom/Patram
Foto Patram