Foto: Prefeitura de Caxias do Sul/Divulgação


Grêmio e Internacional disputam as competições e devem receber adversários em Porto Alegre quando os seus estádios forem reabertos.



A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) autorizou o aeroporto Hugo Cantergiani, em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, a receber voos internacionais. A medida vale até o dia 31 de dezembro deste ano apenas para voos privados ou serviços aéreos públicos não regulares a passageiros.

O objetivo é possibilitar a chegada de times de futebol para as Copas Libertadores e Sul-Americana. Grêmio e Internacional disputam as competições e devem receber adversários em Porto Alegre quando os seus estádios forem reabertos.

A autorização foi concedida na terça-feira (18). No mesmo dia, o governador Eduardo Leite anunciou o repasse imediato de cerca de R$ 14 milhões para obras de melhorias no aeroporto de Caxias do Sul.

As enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul causaram o fechamento do aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, que ficou alagado. Desde então, o terminal caxiense e a Base Aérea de Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, vêm recebendo voos comerciais.

Um diagnóstico sobre as condições técnicas do Salgado Filho só deve sair em quatro semanas, de acordo com o governo federal. A previsão foi dada após reunião com executivos da Fraport, empresa responsável pela administração do aeroporto, em Brasília.


O Sul
por O Sul
19/06/2024 08:57