Sicredi UniEstados em mais um ano foi apoiadora da causa com ponto de coleta em cada uma das agências de Erechim.


Encerrou em 10 de maio a Campanha do Agasalho – Cobertos de Amor 2024. Promovida pelo Grupo RBS, a campanha em mais um ano contou com a parceria da Sicredi UniEstados com pontos de coletas nas seis agências de Erechim, mais a Sede Administrativa em um mês de arrecadação. Neste ano, devido as enchentes, as doações recolhidas foram destinadas para as cidades atingidas pelas chuvas.

Foram arrecadados ao longo da campanha mais de 7.500 agasalhos, além de itens de higiene e limpeza e brinquedos, número recorde desde o início da campanha.

O ato de encerramento da campanha aconteceu na manhã de quarta-feira (29/05), no Espaço Cooperar e contou com a presença de representantes do Grupo RBS e dos apoiadores: Sicredi, GL Fibra e Óticas Paulo.

Compromisso

De acordo com o gerente executivo da RBS, Mauro Sérgio Vanin, essa campanha existe com o desejo de ser um canal de apoio para quem mais precisa. “Nós da RBS atuamos próximos da comunidade e daquilo que eles têm interesse. Temos esse papel local e regional, mas sempre com o olhar para o macro. Temos o compromisso social e por isso a campanha do agasalho precisa acontecer. Ficamos felizes em saber que temos a possibilidade de ajudar alguém a cada ano, e nesse conseguimos ajudar ainda mais”, expressa.

O presidente da Sicredi UniEstados, Adelar Parmeggiani, frisa o compromisso da instituição financeira em apoiar movimentos como esse. “Para nós é um momento importante, somos gratos por fazer parte dessa campanha. No cooperativismo temos dois pilares, o econômico e o social. O econômico faz parte do nosso negócio, e o social tem uma grande representatividade para nós, tanto é que guardamos parte do resultado da cooperativa anualmente para investir em ações sociais nas localidades. Queremos parabenizar a todos os envolvidos em mais uma Campanha do Agasalho e ficamos à disposição para colaborar com este lindo trabalho”, enfatiza.

Agradecimento

Encerrando o momento, cada apoiador da campanha recebeu uma homenagem do Grupo RBS pela participação.


Natiele Torres/Ascom Sicredi
por Natiele Torres/Ascom Sicredi
03/06/2024 10:03