Confirmação de recursos do Ministério da Saúde foi feita pelo prefeito Vannei Mafissoni, que está em Brasília participando da Marcha dos Prefeitos


O mês de maio está terminando com mais uma excelente notícia para a comunidade de Marcelino Ramos. O Ministério da Saúde confirmou nesta quarta-feira (22) um empenho de R$ 2 milhões para a construção de uma nova unidade básica de saúde (UBS). A informação foi confirmada pelo prefeito Vannei Mafissoni, que está em Brasília participando da Marcha dos Prefeitos e aproveitando para encaminhar demandas nas mais variadas áreas.

"É com alegria e satisfação que acabamos de receber a informação deste empenho por parte do Ministério da Saúde para a construção de um novo posto de saúde", comemorou o prefeito. O empenho, termo técnico da administração pública, significa que o valor está garantido para a execução do projeto.

A expectativa é que ainda neste mês de maio sejam depositados 10% do valor total, permitindo ao município iniciar o processo licitatório visando o começo das obras. Atualmente, o Posto de Saúde de Marcelino Ramos apresenta uma série de problemas, tendo inclusive suspendido atendimentos em algumas ocasiões devido a sérios problemas na cobertura e na estrutura.

O prefeito Vannei Mafissoni explicou que existem pré-estudos apontando alguns locais prováveis para a construção do novo posto, embora ainda não haja uma definição final. 

Com este projeto, Marcelino Ramos dá um passo importante para melhorar os serviços de saúde oferecidos à população.



Por Assessoria de imprensa
Foto Divulgação