A Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Proteção a Grupos Vulneráveis (DPPGV), prendeu na manhã de terça-feira (21), em Erechim, um homem, acusado de violência doméstica contra sua ex-companheira.
Conforme informado pela delegacia especializada, que investiga o caso, o indivíduo, de 29 anos, vinha agredindo e ameaçando a vítima, uma mulher de 26 anos, desde março deste ano.
Naquele mês o criminoso chegou a ser preso em flagrante pela Brigada Militar pela pratica de lesão corporal contra a ex-companheira e contra policiais que atenderam a ocorrência, mas após ganhar a liberdade, voltou a procurar e agredir a vítima, descumprindo medidas protetivas de urgência, deferidas pelo Poder Judiciário em favor da mulher.
Queimada com colher
Na última oportunidade, já neste mês de maio, o agressor teria torturado a vítima com uma colher aquecida, provocando queimaduras pelo corpo da ex-companheira, e no mesmo dia teria agredido a mulher com golpes de faca e socos. Em uma atitude desesperada, a vítima fugiu do agressor, e foi socorrida por populares.
Recolhido ao presídio
Diante do agravamento da situação, o plantão do Fórum de Erechim decretou a prisão preventiva do acusado, que foi cumprida no bairro Boa Vista, em Erechim.
Após todas as formalidades necessárias, o preso foi conduzido para o Presídio Estadual de Erechim.