Prefeitura de Erechim e EAEC tomam decisão de adiar evento em solidariedade às vítimas das fortes chuvas no Rio Grande do Sul.
A prefeitura de Erechim e o Erechim Auto Esporte Clube (EAEC) anunciaram nesta terça-feira, 7, o adiamento do Erechim Rally Brasil, inicialmente agendado para os dias 16 a 19 de maio. A decisão foi tomada em resposta aos recentes desastres no Rio Grande do Sul, causados pelas intensas chuvas que resultaram em destruição e perdas humanas nas regiões da Serra e Centro do Estado.
O presidente do EAEC, Felipe Costa, esclareceu que, além do adiamento do evento, o Erechim Rally Brasil também manterá uma central de doações para auxiliar as áreas atingidas pelas enchentes e deslizamentos de terra no RS. Essa iniciativa reflete a solidariedade e o compromisso do clube em contribuir com os esforços de recuperação das comunidades afetadas.
O prefeito de Erechim, Paulo Polis, e Felipe Costa ressaltaram que o foco agora é atender, dentro das possibilidades, às demandas de doações para as pessoas afetadas pelos desastres. Quanto à nova data do Erechim Rally Brasil, ela será confirmada posteriormente, conforme a evolução da situação e em respeito às necessidades das regiões atingidas.
A decisão de adiar o evento demonstra a sensibilidade das autoridades e dos organizadores diante da gravidade da situação no Rio Grande do Sul, priorizando a solidariedade e o apoio às comunidades em momento de crise.