A entidade comunicou que o confronto está agendado para 10 de maio, às 21h, no Beira-Rio.
A CBF confirmou na noite desta terça-feira (30) o adiamento da partida entre Inter e Juventude, pela terceira fase da Copa do Brasil.
A entidade comunicou que o confronto está agendado para 10 de maio, às 21h, no Beira-Rio. Segundo o comunicado da entidade, “a decisão foi tomada em acordo com o pedido do Governador e tem como principal objetivo preservar a segurança e a integridade física de todos os participantes do evento esportivo, como jogadores, comissão técnica, árbitros, torcedores e demais profissionais”.
Pedido
Nesta terça, o governador Eduardo Leite enviou ofício ao presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Luciano Hocsman, sugerindo o adiamento deste jogo programado para às 21h30min desta quarta-feira (1º), no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
“Diante do cenário meteorológico, que pode resultar em prejuízos na infraestrutura, aumenta a insegurança no deslocamento de torcida da Serra para a Capital e mesmo em Porto Alegre, por conta de ruas e avenidas que podem ficar alagadas”, informou o governo do Estado.
No ofício, assinado pelo chefe da Casa Militar e coordenador estadual de Proteção e Defesa Civil, coronel Luciano Boeira, é descrito que o Estado atravessa “um momento delicado e que os recursos estão voltados para o atendimento e socorro dos atingidos pelo atual desastre natural e, nesse sentido, todos os esforços devem estar direcionados na proteção e bem-estar das pessoas”.
Confira a nota da CBF
Em virtude das condições climáticas adversas no Rio Grande do Sul, a CBF transfere o confronto entre Internacional e Juventude, no Beira-Rio, marcado para a noite desta quarta-feira (1º), pela Copa Betano do Brasil, para o dia 10 de maio.
As intensas chuvas, com um índice pluviométrico de 300mm, tornaram inviável a realização do evento esportivo por motivo de força maior.
A decisão tomada em consonância com o apelo do Governador visa prioritariamente resguardar a segurança e a integridade física de todos os envolvidos no espetáculo esportivo, incluindo jogadores, comissão técnica, árbitros, torcedores e demais profissionais.
A CBF, em sua condição de zeladora do futebol nacional, reitera seu compromisso com o bem-estar dos participantes e agradece a compreensão de todos os aficionados pelo esporte.