Uma denúncia anônima levou a Brigada Militar Ambiental de São José do Ouro a flagrar araucárias cortadas. Duas motosserras foram apreendidas durante o flagrante de crime ambiental. O fato aconteceu na tarde desta sexta-feira, dia 26, em Barracão, no Rio Grande do Sul.

Os policiais encontraram um serraria móvel e várias Araucárias Angustifólias derrubadas, sendo que com as toras estavam sendo feitas tábuas de diversas medidas. Ao total, foram cortadas 14 araucárias, mas parte das madeiras não estavam no local.

A Brigada Militar Ambiental constatou que os responsáveis pela serra móvel não tinham licença de operação para beneficiamento de madeira, sendo que vão responder pelo crime praticado. Além disso, o responsável pela área, contratante e os dois operadores das motosserras foram identificados e vão responder pelo crime contra a flora.

As duas motosserras foram apreendidas, pois os responsáveis não apresentaram as documentações. Os policiais apreenderam as madeiras encontradas, totalizando 9,69 metros cúbicos, sendo 8,9 metros cúbicos em toras e 0,79 metro cúbico de beneficiada.


Bernardo Souza


Sandro Devens

em 27/04/2024