A Polícia Civil de Concórdia, por meio da Delegacia de Investigação Criminal (DIC/Fron), efetuou a prisão preventiva de um indivíduo suspeito de envolvimento em um crime de homicídio ocorrido no dia 08 de março no bairro Nazaré em Concórdia.
A vítima, identificada como Eleislom de Amorim dos Santos, foi encontrada sem vida em sua residência por vizinhos.
O rapaz foi violentamente espancada com lesão gravíssima na cabeça que provocou a sua morte.
Após a instalação do inquérito policial, a equipe de investigação do DIC iniciou um minucioso trabalho de apuração. Como resultado de diversas diligências realizadas, foram solicitadas e deferidas medidas cautelares, incluindo a prisão temporária de dois suspeitos e a expedição de mandados de busca e apreensão em locais relacionados a eles.
Na terça-feira, dia 9, um dos investigados foi detido na cidade de Videira por agentes da Polícia Civil.
Simultaneamente, em Concórdia, foi cumprido um mandato de busca e apreensão na residência de outro investigado resultando na apreensão de uma peça de roupa possivelmente utilizada por ele no dia do crime.
Diante da situação, a Polícia Civil encaminhou o inquérito do Fórum da Comarca que converteu a prisão dos envolvidos em preventiva. Um dos envolvidos está preso e outro continua foragido, sendo procurado pela polícia. O inquérito deverá ser concluído na próximas semana.