O novo presídio irá viabilizar mais 1.220 vagas, além de ser um ponto estratégico para diminuição de crimes


Durante agenda do Governador do Estado Eduardo Leite em Erechim nesta sexta-feira (5), foi assinado o contrato para construção do novo presídio do município.

“É um investimento de 150 milhões reais do Governo do Estado com parceria do setor privado. O Estado do Rio Grande do Sul é o segundo Estado no Brasil há fazer um modelo de concessão do sistema prisional que vai viabilizar novas 1.200 vagas nessa nova unidade, o que vai melhorar também o enfrentamento a criminalidade porque o sistema prisional é estratégico para diminuição de crimes na região”, diz o Governador Eduardo Leite.

“Tem policiamento ostensivo sendo reforçado, tem sistema prisional sendo reforçado, e isso nos dá a confiança e certeza de que vamos ter nos próximos anos melhores indicadores para essa região do Estado”, complementa.

Eduardo Leite fala também sobre o olhar do Governo para essa região. “Nessa região temos uma dinâmica econômica, uma força tanto no setor primário como na indústria e serviços que justificam os maiores investimentos do Governo do Estado. É uma região que o Governo percebe que tem uma grande importância e por isso investe com recursos e investimento para proporcionar mais qualidade de vida e condições para o desenvolvimento econômico na região”, finaliza.

Outros Eventos

Durante a manhã desta sexta-feira (5), o Governador esteve presente na inauguração do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Norte (CRPO – Norte). Também realizou a assinatura da portaria destinando recursos para Hemodiálise do Hospital Santa Terezinha e na parte da tarde uma visita a Escola Normal José Bonifácio.


Por: Caendy Carvalho / Atmosfera Online