Cooperativa fará uma Pré-assembleia Digital para todos os cooperados e a Assembleia Homologatória com os Delegados para tratar de vários assuntos, incluindo a aprovação das contas 2023


A direção do Sicoob Crediauc agendou para o mês de abril do corrente ano, dois encontros para tratar da prestação de contas do exercício 2023 e divulgar os resultados alcançados no período. No dia 2, as 19 horas, será realizada a Pré-assembleia Digital com viés informativo, abrangendo todo o quadro social da instituição que hoje supera os 68 mil cooperados.

Em 2023 a estratégia de comunicação a distância contabilizou mais de 34 mil visualizações nos canais digitais da instituição (YouTube e aplicativo Sicoob Moob), superando as 32 mil pessoas que assistiram a transmissão remota no ano anterior. Um dos atrativos que, certamente elevou o nível de audiência, foi o sorteio de prêmios exclusivo para cooperados, o qual se repetirá também na edição 2024. Os associados que assistirem a Pré-assembleia Digital do dia 2, irão concorrer a três motos zero Km, 10 Iphones modelo 15 e cinco milhões em “Pontos Coopera” (R$ 100 mil reais) que podem ser trocados por produtos e serviços no marketplace das lojas parceiras do Sicoob.

Já para o dia 17 de abril, estão marcadas as Assembleias Gerais Ordinária e Extraordinária (AGOE) tendo na pauta assuntos diversos como alterações estatutárias, análise, votação e aprovação das contas, destinação das sobras, entre outros. De cunho deliberativo, a reunião contará com os 150 delegados que, oficialmente, representam a totalidade do quadro social do Sicoob Crediauc. Tanto a Pré-assembleia Digital quanto a AGOE, acontecerão em Concórdia (SC), sede administrativa da cooperativa de crédito.

Para Igor Dal Bello, 2º vice-presidente do Sicoob Crediauc e coordenador do processo assemblear, esse momento é considerado o mais importante para a cooperativa e seus associados. “A prestação de contas é o ápice da gestão, pois, coloca à prova o trabalho realizado durante o período, com respeito e transparência, proporcionando com que o associado, dono do negócio, tenha maior clareza e conhecimento pleno de como os seus recursos financeiros estão sendo administrados”, comentou.

Utilizando da mesma linha de raciocínio, o presidente do Sicoob Crediauc, Paulo Renato Camillo, aproveitou o momento para conclamar aos cooperados a acompanharem a prestação de contas 2023, dando ao ato, a importância que ele merece. “Eventos como esses só terão sentido com a participação efetiva do quadro social. É fundamental que o cooperado tenha interesse em saber como a sua cooperativa está sendo conduzida e como ela está posicionada financeiramente. Só assim, poderá fazer o seu juízo de valor e até mesmo, cobrar melhorias se for o caso. Sem dúvida, uma assembleia é o momento mais importante do cooperativismo. Para nós, que estamos a frente da gestão, não há sensação maior e melhor que a de ver a satisfação das pessoas que são a razão de existir da cooperativa”, justificou o dirigente cooperativista.



Por Sicoob Crediauc – Assessoria de Comunicação
Foto Sicoob Crediauc