Divulgação


Atividade será realizada na próxima quinta-feira (21), no plenário da Câmara



Na última semana, os integrantes da Frente Parlamentar da Educação Infantil se reuniram para tratar de um tema polêmico, mas cujo debate é cada vez mais necessário: a proibição do uso de celulares nas escolas de Erechim, inclusive no período do recreio. A proposta, de autoria do vereador Rafael Ayub (MDB), tem por finalidade possibilitar um ambiente de maior integração entre os estudantes, limitando o impacto negativo do uso inadequado e reduzindo distrações para ajudar na concentração e na aprendizagem.

A fim de integrar a população a essa pauta, a Frente Parlamentar realizará nesta quinta-feira (21) uma reunião ampliada a fim de dialogar sobre prós e contras da proposta, bem como ideias e sugestões. A atividade será no plenário da Câmara, a partir das 9h. Foram convidados professores, pais, estudantes, comunidade escolar e comunidade em geral, além de representes do poder público.

“Embora os celulares ofereçam benefícios e representem um grande avanço tecnológico, eles podem impactar o bem-estar dos alunos quando usados sem restrições. Em relação aos intervalos, a proibição os incentiva a usufruírem um tempo de qualidade, longe das telas, com maior interação social e atividade física”, diz a proposta. A presidente da frente, vereadora Sandra Picoli (PCdoB), enfatiza que a reunião de quinta-feira será de grande importância para o debate acerca do tema, e que a participação de todos os envolvidos é fundamental.


Giuliano Olivar
por Giuliano Olivar
19/03/2024 10:14