Assessoria


Segundo o prefeito Leandro Puton, realização desse treinamento é fundamental para garantir que os produtores rurais estejam devidamente preparados para cumprir com as novas obrigações fiscais



Na última semana, a Prefeitura de Gaurama, em parceria com a SMC Organizações Contábeis e a RW Consultoria Agrícola e Ambiental, realizou um importante treinamento voltado aos produtores rurais do município. 

O evento teve como foco a Nota Fiscal Eletrônica de Produtor Rural (NFEP), que se tornará obrigatória em todo o território nacional a partir do dia 01 de maio de 2024.

Durante o treinamento, os representantes da SMC e da RW compartilharam informações essenciais sobre os procedimentos necessários para a emissão da NFEP. 

Destacaram a importância dessa medida para a regularização fiscal dos produtores rurais e para o adequado acompanhamento das transações comerciais no setor agropecuário.

O Prefeito Leandro Márcio Puton marcou presença no evento, juntamente com o Secretário de Obras Públicas, Trânsito e Agricultura Alcidir Antônio Federle, o Secretário de Administração e Saúde Marlon José Mazur, e o Vereador Délcio Graboski. 

Para o Prefeito Leandro, a realização desse treinamento é fundamental para garantir que os produtores rurais estejam devidamente preparados para cumprir com as novas obrigações fiscais.

"Esta iniciativa visa garantir que os produtores rurais estejam devidamente preparados para cumprir com as novas obrigações fiscais, promovendo assim a regularização e o desenvolvimento do setor agrícola do município", ressaltou o Prefeito Leandro. 

Ele ainda reafirmou o compromisso da Administração Municipal em continuar apoiando iniciativas que beneficiem a comunidade rural, demonstrando o comprometimento da gestão com o desenvolvimento e o bem-estar da população gauramense.

Com essa iniciativa, a Prefeitura de Gaurama demonstra seu compromisso em promover a capacitação e o apoio aos produtores rurais, contribuindo para o fortalecimento e o crescimento do setor agrícola local. 

A regularização fiscal é essencial para o desenvolvimento sustentável do município, e a administração municipal está empenhada em garantir que todos os produtores estejam preparados para se adequar às novas exigências legais.


Redação AU Online
por Redação AU Online
17/03/2024 00:02