Em virtude da ocorrência de chuvas, andamento dos serviços foi prejudicado nas últimas semanas


A Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) realiza obras de manutenção asfáltica no quilômetro 71 da ERS-135, em Erechim. Contudo, a execução dos serviços previstos no cronograma elaborado pela empresa estão prejudicados em razão das condições climáticas desfavoráveis das últimas semanas, tendo em vista a ocorrência de chuvas na região.

No Norte do Estado, a EGR também prevê a colocação de drenos no quilômetro 14 da ERS-135, em Coxilha, além da programação de serviços de conservação e roçada das margens do quilômetro 25 ao 42, entre Coxilha e Sertão.

Conforme o diretor-presidente da EGR, Luis Fernando Vanacor, as equipes técnicas já estão mobilizadas para atuar na rodovia assim que o tempo estabilizar. “Tivemos de readequar o nosso planejamento em função das chuvas. Entretanto, a execução das obras na ERS-135 terão continuidade imediata a partir do favorecimento climático para a prática dos serviços e a operação de máquinas na pista”, afirma Vanacor.

A EGR alerta os condutores para que redobrem a atenção em dias chuvosos e sigam as sinalizações indicativas das placas, além de reforçar a importância da utilização do cinto de segurança e da redução de velocidade. Para os motociclistas, os riscos ao dirigir durante a chuva são ainda maiores, já que a visibilidade fica prejudicada. Por isso, é fundamental que os usuários trafeguem com prudência e não façam manobras arriscadas.

Chuvas no final de fevereiro e no início de março

De acordo com dados do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), no final do mês de fevereiro de 2024 choveu no município de Erechim entre os dias 26 e 29/02, sendo que as chuvas também tiveram continuidade na primeira semana de março, entre os dias 01 e 08/03, impossibilitando o andamento das obras na região.


Assessoria EGR
por Assessoria EGR
08/03/2024 18:59