Desde quinta-feira, 29, os agressores espionavam a prisão, a principal do país, com drones


Sindicato da Polícia Nacional pedem ajuda a policiais e militares que possuam carros, armas e munições


Um grupo de presos escapou da prisão nacional de Porto Príncipe, capital do Haiti, depois de um ataque de gangues armadas e em meio a uma onda de distúrbios que abala o país há vários dias.

 “Na noite de sábado, um grupo de criminosos invadiu a penitenciária nacional de Porto Príncipe e permitiu a fuga de um número desconhecido de detidos”, escreveu a embaixada francesa na capital haitiana em um comunicado.

O órgão apelou à “prudência” e a evitar “deslocamentos”. Por sua vez, o Sindicato da Polícia Nacional do Haiti pediu aos policiais e militares que possuam carros, armas e munições que se dirijam à prisão para reforçar a segurança.

Entre os prisioneiros que fugiram estão “membros importantes de gangues muito poderosas”, informou o jornal Gazette d’Haïti.

Criminosos comuns, líderes de gangues e também os acusados do assassinato do presidente Jovenel Moïse em 2021 foram detidos naquela prisão, localizada a poucos quarteirões do Palácio Nacional, informou o jornal Le Nouvelliste. Desde quinta-feira, 29, os agressores espionavam a prisão, a principal do país, com drones, acrescentou a mídia.


  • Por Jovem Pan
  •  
  • 04/03/2024 07h35