Divulgação


Condecoração se dá pela representatividade do estado na conquista do disco platina duplo no RS.


A banda Corpo e Alma receberá das mãos do vice-presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, o deputado Paparico Bacchi, a Medalha da 56ª Legislatura – condecoração destinada a pessoas que contribuíram para o desenvolvimento econômico, social e cultural do estado.

Na ocasião, estarão presentes os deputados estaduais, assessores, além de diversas autoridades das demais esferas locais. A medalha consiste em uma faixa com as três cores da bandeira do Rio Grande do Sul (amarelo, vermelho e verde) e uma estrela de oito pontas.

Nomes, como os do apresentador e narrador esportivo Galvão Bueno, o ministro da Fazenda Fernando Haddad, o ex-jogador de futebol do Grêmio Luís Suárez, a dupla sertaneja Kleiton e Kledir, o cantor Seu Jorge, o humorista Guri de Uruguaiana, interpretado pelo ator Jair Kobe, e policiais civis já foram condecorados com a medalha do mérito farroupilha.

Para Wagner Schneider, vocalista do grupo, “a aclamação do nosso trabalho em âmbito estadual engrandece, solidifica e propulsiona nosso estilo musical e artístico fora das fronteiras. Viajamos com a ‘Corpo e Alma’ por toda a Região Sul do País e sempre levamos a bandeira do estado para mostrar o orgulho que temos pela nossa terra”.

Ainda segundo o músico, essa honraria de reconhecimento ao sucesso da ‘Perigosa e Linda’ vai além da canção. É o triunfo de um ritmo musical único, que só a Corpo e Alma faz e que contempla um trabalho bastante técnico do ponto de vista musical, administrativo, criativo e de marketing. “Gostaríamos de agradecer a todos os nossos fãs que nos acompanham nesses 54 anos de existência e que contribuíram diretamente para que conquistássemos esse importante reconhecimento”, conclui.

Sobre a banda Corpo e Alma – Criada em 1968 no Rio Grande do Sul, a banda comemora seus 54 anos em 2024. Premiada inúmeras vezes, conquistou, até 2017, dois discos de ouro (50 mil cópias vendidas) e dois DVDs ao vivo. Em 2020, o musical foi contemplado pelo edital 09/2020 Produções Artísticas e cultural realizado pela Sedac / RS. No mesmo período, gravou o Festival Corpo e Alma 50 anos na cidade de Santo Ângelo /RS, com releituras e gravações em duetos contando a história do artista através de canções. Entre suas produções, destacou-se, em 2023, o hit ‘Perigosa e Linda’, momento em que foi premiada pela empresa ONERPM (sua distribuidora musical), com o disco de platina duplo (70 milhões de streamings) no ranking de emissoras de rádios do ano, permanecendo em primeiro lugar até os dias de hoje, no quesito regional no Sul do País. O álbum reproduziu mais de 500 milhões de plays.


Meriely Dantas
por Meriely Dantas
26/02/2024 16:47