Ricardo Duarte/Inter
O resultado garante o Inter na liderança até o final da primeira fase do Gauchão com 25 pontos. O Grêmio segue atrás com 20 pontos.
Com gol de pênalti de Alan Patrick aos 50 minutos do segundo tempo, o Inter venceu o Gre-Nal 441 por 3 a 2 na noite deste domingo no estádio Beira-Rio. O resultado garante o Inter na liderança até o final da primeira fase do Gauchão com 25 pontos. O Grêmio segue atrás com 20 pontos.
O confronto foi eletrizante desde o primeiro minuto. O time de Renato entrou com mudanças na escalação para marcar a equipe de Eduardo Coudet. Apesar da postura, o Grêmio saiu na frente em erro bisonho do lateral Renê. Após cruzamento de Reinaldo, ele tocou direto para o gol de Anthoni. Na pressão, o Inter empatou em chute cruzado de Maurício antes do intervalo, com ajuda do goleiro Marchesin.
No segundo tempo, Villasanti recolocou o time gremista com um golaço após driblar dois marcadores com boa jogada do jovem Gustavo Nunes. O empate colorado chegou com Alario. O argentino veio do banco e com 30s girou e bateu rasteiro. Marchesín falhou.
No último minuto, a principal polêmica do confronto. Alan Patrick driblou Kannemann e foi derrubado. O árbitro Anderson Daronco marcou o pênalti. O camisa 10 bateu tranquilo e garantiu o resultado.