A situação é tão crítica que até ambulâncias têm dificuldade em realizar a travessia
s prefeitos de Marcelino Ramos e Alto Bela Vista, com apoio das duas câmaras de vereadores, estão engajados em uma luta para encontrar uma solução definitiva que melhore as condições de trafegabilidade da ponte rodoferroviária entre Santa Catarina e o Rio Grande do Sul.
Esta ponte desempenha um papel importante com ligação entre os dois estados, porém, limitadores nas duas cabeceiras têm impedido a circulação de veículos de médio e grande porte, afetando negativamente o desenvolvimento econômico regional.
A situação é tão crítica que até ambulâncias têm dificuldade em realizar a travessia. Além disso, o assoalho de madeira, apesar das manutenções realizadas, apresenta condições precárias, o que torna as intervenções apenas paliativas.
Nos últimos dias a Prefeitura de Marcelino Ramos levou até a ponte, um grupo de oito engenheiros de Caxias do Sul e Erechim, especializados neste tipo de obra, para analisar as possibilidades de assoalhamento que viabilizem o trânsito de veículos de médio e grande porA intenção é encontrar uma solução que seja de baixo custo e eficaz, explorando diversas possibilidades, inclusive estabelecendo contato com empresas do polo metal mecânico de Caxias do Sul.