Foto:Rede social


Crime foi cometido por quatro bandidos por volta de 10h desta quarta-feira, 07.



Quatro assaltantes entraram em uma agência do Banrisul, no centro do município de Amaral Ferrador, no Sul do Rio Grande do Sul, na manhã desta quarta-feira (07).

Conforme informações da Brigada Militar, os bandidos não teriam conseguido acessar os cofres, mas levaram parte do dinheiro dos caixas. 

Antes de fugir, no lado de fora da agência, os criminosos formaram um cordão humano com pelo menos dez pessoas e depois fugiram em um veículo EcoSport branco, levando dois reféns. Segundo relatos, o grupo estaria com armas longas e pistolas.

Dois reféns foram levados no automóvel, que foi abandonado em uma área rural. Houve perseguição e troca de tiros. Os bandidos se esconderam em uma área de mata. Um cerco policial foi montado na localidade.

Por volta das 13h, conforme a BM, os reféns já haviam sido libertados, e os quatro homens estavam em fuga em área rural da cidade de Encruzilhada.

Essa é  a terceira vez que a mesma agência é assaltada. Ações semelhantes foram realizadas por bandidos armados nos meses de maio, em 2021 e 2022.

O assalto teve semelhanças com ações chamadas ‘Novo Cangaço’. Realizado em cidades pequenas, com menos efetivo policial, o crime envolve assalto a agências bancárias, com reféns e o uso de cordões humanos.


Redação
por Redação
07/02/2024 17:22