Foto: Celso Bender/Agência ALRS
A homenagem foi proposta pelo vereador Airto Ferronato (PSB) e aprovada por unanimidade em agosto deste ano.
Luis Alberto Suárez Díaz, foi condecorado nesta terça-feira (28), no Legislativo, com o título de Cidadão de Porto Alegre. A homenagem foi proposta pelo vereador Airto Ferronato (PSB) e aprovada por unanimidade em agosto deste ano.
Suárez recebeu a medalha do Mérito Farroupilha. A distinção é a mais alta homenagem concedida pelo parlamento gaúcho.
Em campo, o atacante é o artilheiro do Grêmio na temporada com 26 gols e 16 assistências. A chegada de Luisito no Tricolor fez o clube atingir a marca de 100 mil sócios e levar mais de um milhão de pessoas à Arena.
Foto: Celso Bender/Agência ALRS
Essa é a confirmação de uma grande decisão que eu e minha família tomamos de vir para uma cidade, um país muito querido, que sabíamos que estaríamos bem e creio que o que fizemos desde o primeiro momento foi desfrutar, desde o primeiro jogo – agradeceu Suárez.
Aos gritos de “fica, Suárez”, após receber o título, o jogador expressou o seu carinho aos torcedores gaúchos: “eu e toda a minha família sempre estaremos agradecidos a Porto Alegre”.
Apesar das inúmeras demonstrações de carinho dos gremistas e gaúchos no geral, El Pistolero deixará o estado no final deste ano. Inicialmente, o contrato de Suárez iria até o final de 2024.
No entanto, em julho deste ano, o uruguaio pediu a antecipação do término do vínculo para o final de 2023. Em coletiva, o camisa 9 afirmou que não conseguiria render em alto nível no próximo ano em razão da lesão crônica que tem no joelho direito.