Divulgação


Proprietários podem regularizar placas, cartazes e outdoors antes da operação



O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) informou nesta quarta-feira, dia 22, que vai começar em dezembro um serviço de limpeza de publicidades irregulares na faixa de domínio da BR-153, BR-282 e BR-470, no Oeste de Santa Catarina. A publicação é do site Oeste Mais.

A ação visa retirar placas, cartazes, outdoors e similares que estiverem em situação irregular”, diz o órgão em nota divulgada à imprensa.

Trechos da operação:

▪ BR-153/SC

▪ BR-282/SC, entre Campos Novos e Ponte Serrada

▪ BR-470/SC, região de Campos Novos

A faixa de domínio é a área nas margens da rodovia e precisa ficar livre para segurança dos usuários. “Ocupações a menos de 10 metros do bordo da rodovia ou acostamento, e que não tenham dispositivo de segurança, são consideradas de risco”, esclarece o Dnit.

O departamento diz que para regularizar a publicidade é necessário seguir as diretrizes definidas pela Resolução 7/2021 DG/DNIT, disponível neste link.

Para dúvidas sobre o serviço ou recuperação de publicidade já removida, o contato é (48) 3229-1750.

“A publicidade removida fica disponível por até 30 dias após a ação para retirada pelos proprietários. Depois deste prazo, é descartada”, informa ainda do Dnit, que reforça a possibilidade de regularização da publicidade pelos proprietários antes da operação.


Oeste Mais
por Oeste Mais
23/11/2023 15:26