Bombeiros de SC receberam reforço do bombeiro do RS. Controle das chamas e resfriamento dos grandes tanques persiste.
O incêndio no centro de distribuição de combustíveis da Maxsul, na SC 480, em Chapecó, já dura mais de 24 horas e requer esforços intensos do Corpo de Bombeiros local. O fogo começou às 06h25 de segunda-feira (13) e ainda exige a colaboração de bombeiros de Chapecó e de outros quartéis da região, inclusive do RS.
Até agora, o incêndio continua sem alterações. O objeto protegido permanece intacto, com a temperatura abaixo de 50°C, e não foi possível fazer um ataque direto às chamas.
“Não há como apagar este incêndio, tem que controlar para que outros tambores, outros depósitos não sejam atingidos, então a técnica é de resfriamento”, explica o coordenador municipal da Defesa Civil de Chapecó, Valter Luciano Hüning.
Os tanques atingidos pelas chamas armazenam etanol, gasolina e óleo diesel.
O abastecimento dos veículos que fazem o combate direto e alimentam as linhas de resfriamento e de combate, com uso do líquido gerador de espuma, permanecem sendo abastecidos sem interrupção há mais de 24 horas. Não há previsão para a extinção das chamas, que diminuem lentamente.