Foto: Gabriela Milanezzi / Record TV RS / Especial / CP
São três meninos e uma menina que têm entre cinco e nove anos.
O Corpo de Bombeiros realiza buscas na manhã desta sexta-feira a quatro crianças que desapareceram no final da tarde dessa quinta no Morro da Cruz, na zona Leste de Porto Alegre. Segundo informações da reportagem da Record TV, a Corporação recebeu o primeiro chamado relacionado à ocorrência às 22h de ontem.
A partir daí, os bombeiros iniciaram as buscas num primeiro momento em uma região de mata. As primeiras incursões duraram toda a madrugada, mas não tiveram sucesso. Cães farejadores são utilizados nos trabalhos, mas também não conseguiram encontrar pistas das crianças depois de cheirarem as roupas entregues por familiares.
Informações preliminares indicam que as crianças saíram de suas casas para brincar. Como já estava anoitecendo nessa quinta e demoraram para voltar, os parentes ficaram preocupados. Inicialmente, a comunidade da região fez as buscas pelas redondezas. Depois, horas mais tarde, organizaram um protesto com queima de pneus com o objetivo de chamar a atenção de autoridades, quase como um pedido de socorro.
Nesta manhã, os bombeiros devem utilizar a equipe de mergulhadores para descartar a hipótese de que as crianças tenham entrado em um lago que fica no bairro.