Bruno Ravazzolli


Vitão foi expulso aos 9 minutos do primeiro tempo



Neste domingo, 29, no Beira-Rio, o Coritiba venceu o Internacional por 4 a 3, em jogo válido pela 30º rodada do Brasileirão. Com o resultado, os paranaenses conquistaram sua sexta vitória na competição.

Os gols do Coritiba foram marcados por Garcez, Matheus Bianchi e Robson, duas vezes, enquanto Alan Patrick, Bruno Henrique e Enner Valencia balançaram as redes para o Internacional.

O jogo foi influenciado pela expulsão de Vitão, do Internacional, logo aos 8 minutos e 37 segundos, estabelecendo o recorde de expulsão mais rápida no Brasileirão de 2023, decidida por atuação do árbitro de vídeo. O VAR também desempenhou um papel importante na revisão de dois dos quatro pênaltis concedidos durante a partida, estabelecendo outro recorde nesta edição.

Após o resultado, o Internacional permanece em 11º lugar na busca por uma vaga na Libertadores, com 38 pontos. Enquanto isso, o Coritiba continua lutando contra o rebaixamento, ocupando a 19ª posição, com 23 pontos, 11 a menos que o Santos, o primeiro time fora da zona.

PRÓXIMA RODADA

Na próxima rodada, o clube liderado por Eduardo Coudet enfrentará o América-MG (lanterna da competição), na quarta-feira, 1º de novembro, às 19h. O Coritiba joga contra o Grêmio, às 20h do mesmo dia, no Couto Pereira.


Redação AU/com informações do Correio do Povo
por Redação AU/com informações do Correio do Povo
29/10/2023 20:58