Reprodução/PRF/ND
Polícia ainda encontrou 90 quilos de skunk e 2 quilos de haxixe. A PRF não informou se o motorista confessou o destino do carregamento.
No último sábado, a Polícia Rodoviária Federal interceptou uma carreta carregada de maconha em São José. Essa apreensão pode ser considerada a maior da história da PRF em Santa Catarina, com estimativas de 20 a 25 toneladas da droga sendo transportadas pelo bitrem originário do Mato Grosso do Sul.
Maconha, Haxixe e Skunk
Os policiais levaram a carreta para uma empresa onde descarregaram o milho e encontraram centenas de embalagens de maconha, cuidadosamente envoltas em material impermeável. Além disso, os agentes encontraram 90 quilos de skunk e 2 quilos de haxixe. Essas duas drogas são derivadas da maconha, mas possuem efeitos mais potentes e prejudiciais ao cérebro.
Abordagem
Durante a abordagem, o condutor, de 44 anos, informou aos policiais que saiu de Carapó (MS) com destino a Criciúma (SC). No entanto, após uma breve conversa, o homem deu explicações confusas e contraditórias sobre a viagem. Diante das suspeitas, os policiais decidiram inspecionar a carga de milho a granel e descobriram vários pacotes escondidos sob os grãos.
O motorista, que possui histórico policial por estelionato, foi detido em flagrante e entregue às autoridades da Polícia Civil. Devido ao tamanho considerável da carga, o processo de pesagem levou algumas horas.