Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA


Equipe de Renato vai a campo com um desfalque importante: o atacante Luis Suárez está suspenso devido ao terceiro cartão amarelo diante do São Paulo e fica fora.


Em busca da retomada das vitórias dentro do Campeonato Brasileiro, o Grêmio tem um duelo importantíssimo diante do Flamengo, nesta quarta-feira, às 21h30, na Arena, válido pela 29ª rodada da competição.

A equipe de Renato vai a campo com um desfalque importante: o atacante Luis Suárez recebeu o terceiro cartão amarelo diante do São Paulo, na última rodada, e fica fora. O lateral-esquerdo Reinaldo, que cumpriu suspensão no Morumbi, volta a ficar à disposição.

O jogo é encarado como decisivo pelos gaúchos, que almejam uma vaga na Libertadores do próximo ano. Em caso de vitória, o Tricolor, pelo menos, permanece no G-6 do Brasileirão. O empate ou até mesmo a derrota podem fazer a equipe cair para a oitava colocação na tabela.

André Henrique e Everton Galdino aparecem como opções. João Pedro Galvão, que se recupera de dores na virilha, pode aparecer mesmo não estando com 100% da sua forma física. Outro jogador que pode ser alternativa sem estar completamente recuperado é Carballo, em tratamento de dores no púbis. Essas possibilidades se devem, principalmente, ao caráter decisivo que é encarado o confronto desta noite na Arena. Preservado por desgaste físico na derrota para o São Paulo, Geromel retorna ao time.

Reinaldo também volta a ser opção, após cumprir suspensão no Morumbi. Lesionados, Felipe Scheibig, Rodrigo Ely, Cuiabano, Mila, Iturbe e Nathan estão fora. Gustavo Martins e Ronald, convocados pela Seleção Brasileira para o Pan-Americano no Chile, também são desfalques certos.


CP/Grêmio
por CP/Grêmio
25/10/2023 09:09