Os Bombeiros Militares de Santa Catarina suspenderam no final da tarde desta segunda-feira, dia 23, as buscas pelo corpo do marinheiro de 47 anos, vítima de afogamento no lago da usina entre Marcelino Ramos e Alto Bela Vista.

Conforme as informações em função da previsão de chuva para as próximas horas as atividades de mergulho foram suspensas.

Os Bombeiros Militares informaram que nessa segunda-feira, dia 23, foi possível ingressar no rebocador da balsa que está afundado e lateralizado em uma profundidade de aproximadamente 16 metros. O corpo do marinheiro não foi localizado na embarcação.

Durante esta segunda-feira, dia 23, também uma máquina da Prefeitura de Alto Bela Vista com um cabo de aço tentou movimentar o rebocador do fundo do lago, porém sem sucesso.

As equipes a partir de agora começam a fazer buscas superficiais nessa região entre Alto Bela Vista e Marcelino Ramos na tentativa de localizar o corpo do marinheiro de 47 anos.

A balsa afundou na última semana quando fazia a travessia com um caminhão carregado com tijolos. Dois conseguiram se salvar, mas o condutor do rebocador desapareceu.


Alex Pacheco

em 23/10/2023