Staff Image Woman/Conmebol/Direitos Reservados
Brabas do Timão derrotaram Palmeiras por 1 a 0 na decisão
O Corinthians derrotou o Palmeiras por 1 a 0, na noite deste sábado (21) no Estádio Olímpico Pascual Guerrero, em Cali (Colômbia), para conquistar o título da Copa Libertadores de futebol feminino. Este é o quarto título continental das Brabas do Timão, que já venceram a competição em 2017 (em parceria com o Audax), em 2019 e em 2021.
Esta foi a segunda final brasileira da história da Libertadores feminina, após o Corinthians conquistar o seu segundo título da competição continental em 2019 ao derrotar a Ferroviária por 2 a 0 na decisão disputada no Equador.
As Brabas tiveram a oportunidade de abrir o placar aos 16 minutos do primeiro tempo, quando Vic Albuquerque cobrou pênalti, mas ela mandou na trave. Mas 13 minutos depois o Corinthians chegou ao gol da vitória, quando Gabi Portilho avançou pela esquerda e tocou para a entrada da área, onde Millene dominou puxou para o meio e bateu firme de esquerda.
Na etapa final as Palestrinas lutaram muito em busca da virada, mas a goleira Lelê mostrou segurança para manter o placar sem mais alterações até o apito final.
Gurias terminaram em quarto lugar
As Gurias Coloradas perderam por 3 a 2, a decisão pelo terceiro lugar, do Atlético Nacional-COL, e ficaram na quarta colocação da competição intercontinental. Mary Alvárez, do Atlético Nacional, contra, e Analuyza marcaram para as Gurias Coloradas e González, duas vezes e Restrepo fizeram os gols das colombianas.