As equipes de resgate dos Bombeiros Militares conseguiram – utilizando um sonar – possivelmente localizar a balsa que afundou no lago da usina hidrelétrica entre Marcelino Ramos e Alto Bela Vista.
A informação foi confirmada pelo tenente André Germano Vix – que comanda as equipes de resgate. Com um sonar foi possível identificar o local onde a balsa estaria.
A partir dessa sexta-feira, dia 20, buscas serão realizadas na área, inclusive com possibilidade de mergulho das equipes.
As equipes suspeitam que o corpo do marinheiro e responsável por conduzir a balsa com o rebocador possa estar no mesmo local.
A atividade de mergulho também é bem difícil no local devido a força da água e a coloração escura. As equipes estão trabalhando com cautela e irão tentar identificar também o caminhão que afundou depois de cair da balsa.
“Através do sonar foi conseguido identificar um ponto onde provavelmente é a balsa. Espera-se que, ao vistoriar-se a balsa, consiga se encontrar o corpo do Sr. Flávio. Infelizmente o mergulho não foi possível para fazer essa vistoria porque a condição do rio não permitia. É muito arriscado”, destacou.
“Continuamos monitorando essa situação. Amanhã vamos fazer mais uma tentativa de mergulho. Trabalharam conosco, os bombeiros do Rio Grande do Sul e os bombeiros de Santa Catarina. Também prestou apoio a Brigada Militar Ambiental do Rio Grande do Sul e a Marinha do Brasil”, lembrou.