Romaria deste ano conclui as diversas comemorações dos 70 anos do Seminário N. Sra. de Fátima, que tiveram a celebração de abertura no dia primeiro de março passado.


Mesmo com chuva no início da manhã deste segundo domingo de outubro, 08, Mês das Missões, Dia Nacional do Nascituro, significativo número de devotos de Nossa Senhora participou da 72ª Romaria de Nossa Senhora de Fátima, em Erechim, que encerrou a comemoração dos 70 anos do Seminário local dedicado a Maria sob esta invocação.

Presididas pelo Bispo diocesano Dom Adimir Antonio Mazali, a procissão e a missa ressaltaram a participação de Nossa Senhora no mistério da Redenção, sua presença maternal na Igreja e sua intercessão em favor de quem a ela recorre. Pe. Clair Favreto, Pároco da Catedral São José, que animou a procissão ressaltou, em diversas motivações, aspectos do contexto da Romaria, o 3º, Ano Vocacional do Brasil, a Assembleia do Sínodo dos Bispos em andamento em Roma, os atingidos pelos recentes fenômenos climáticos e por guerras como na Ucrânia e o ataque terrorista a Israel, os70 anos do Seminário de Fátima e outros. A animação dos cantos e da música, como durante a novena, esteve a cargo do Pe. José Carlos Sala, Reitor do Seminário e Santuário e equipe de instrumentistas e cantores.


A Romaria diocesana deste ano conclui as diversas comemorações dos 70 anos Seminário N. Sra. de Fátima, que tiveram a celebração de abertura no dia primeiro de março passado, exatamente há 70 anos do lançamento da sua pedra fundamental, na qual foi inserido fragmento do Santuário de N. Sra. em Fátima, Portugal.




Assessoria
por Assessoria
09/10/2023 13:01