Boca e Palmeiras fizeram o primeiro jogo da ida da semifinal da Libertadores

IGNACIO RONCORONI/EFE - 28.09.2023


Equipes não conseguiram alterar o placar na Bombonera e decidem a vaga na próxima quinta-feira (5) no estádio palestrino


Boca Juniors e Palmeiras se enfrentaram pela ida da semifinal da Copa Libertadores nesta quinta-feira (28). No estádio La Bombonera, em Buenos Aires, as equipes fizeram um jogo bastante disputado e ficaram no empate em 0 a 0.

Com isso, o jogo segue em aberto e nenhuma equipe tem vantagem para o jogo de volta, que acontece na próxima quinta-feira (5), no Allianz Parque, em São Paulo. Ambas as equipes ficam a uma vitória simples para avançar à grande decisão.

Antes do compromisso decisivo, Palmeiras e Boca têm jogos pelos seus campeonatos locais. O Xeneize recebe o River Plate no domingo (1°), enquanto o Alviverde visita o Bragantino no mesmo dia.

Os primeiros minutos foram bastante equilibrados, com as duas equipes buscando se livrar da marcação para chegar ao gol adversário. O Boca Juniors apostava nas bolas longas, enquanto o Palmeiras ia tocando a bola e buscando se livrar da pressão do Xeneize.

Aos 15’, o Boca Juniors teve a melhor chance. Após cobrança de falta de Barco, Cavani subiu mais que todo mundo e cabeceou. A bola tirou tinta do gol de Weverton.

O Palmeiras passou a chegar mais perto do gol de Romero, mas a marcação do Boca evitava todos os ataques do Alviverde.

Aos 30’, após cruzamento de Barco, Merentiel desviou de bico e por muito pouco não abriu o placar para o Boca. A bola quase bateu na trave antes de sair pela linha de fundo.

O Boca Juniors seguiu no campo de ataque e teve ainda outras duas boas chances, mas a bola passou raspando o gol de Weverton e não entrou.

Jogo fica disputado, Boca tem gol anulado e equipes ficam no empate

Na segunda etapa, o Palmeiras subiu a marcação para dificultar ainda mais a vida do Boca Juniors. Por isso, os xeneizes tiveram que começar a apostar nos "chuveirinhos" dentro da área para tentar chegar ao gol.

Com isso, o Palmeiras ficou mais agressivo e, aos 8', Zé Rafael driblou e bateu com força em direção ao gol de Romero, porém a bola subiu demais.

O Boca trocava passe no seu campo de defesa, e em algumas oportunidades os jogadores ensaiavam o contra-ataque, no entanto era o Palmeiras que dominava as ações no segundo tempo. Aos 11', Veiga recebeu de Marcos Rocha, invadiu a área e finalizou, mas a bola foi parar na rede pelo lado de fora.

Apesar das boas chances palmeirenses, quem chegou ao gol foi o Boca Juniors. Advíncula cruzou, e Fabra apareceu para cabecear. Weverton saiu do gol e fez a defesa, a bola ficou com Marcos Rocha, que a perdeu dentro da pequena área e a deixou livre para Merentiel empurrar para o fundo da rede, mas o lance foi anulado por falta no início da jogada.

O jogo seguiu bastante disputado e com chances para ambos os lados, mas as defesas, sempre muito bem posicionadas, evitavam os gols adversários. Com isso, o jogo seguiu empatado em 0 a 0 e será decidido na próxima quinta-feira (5).

FICHA TÉCNICA

Boca Juniors 0 x 0 Palmeiras
Data e hora: 
quinta-feira (28), às 21h30 (de Brasília)
Local: estádio La Bombonera, Buenos Aires, Argentina
Árbitro: Wilman Roldán (COL)
Auxiliares: Alexander Guzman (COL) e Sebastián Vela (COL)
VAR: Juan Lara (CHI)
Cartões amarelos: Zé Rafael, Abel Ferreira (Palmeiras); Advíncula, Benedetto (Boca Juniors)

BOCA JUNIORS: Romero; Advíncula, Figal, Marcos Rojo (Valentini) e Fabra; Ezequiel Fernández, Medina e Pol Fernández (Campuzano); Merentiel (Benedetto), Cavani e Barco (Janson). Técnico: Jorge Almirón.

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino (Richard Ríos) e Raphael Veiga (Fabinho); Mayke (Breno Lopes), Artur (Luís Guilherme) e Rony (Endrick). Técnico: Abel Ferreira.


  • Do Live Futebol BR, direto de Buenos Aires (ARG)