Cooperativa chega a 30 Postos de Atendimento, sendo o 10º em território gaúcho

Localizada na Microrregião de Erechim (RS), noroeste do Rio Grande do Sul, a cidade de Gaurama passa a integrar o mapa de atuação do Sicoob Crediauc no Estado. No dia 18 de setembro, a cooperativa de crédito que está prestes a completar 39 anos de existência, inaugurou a sua 30ª agência, sendo a 10ª no território gaúcho.


Além de Gaurama, o Sicoob Crediauc está inserido em Campinas do Sul, Getúlio Vargas, Sananduva, Erechim, Santa Maria e Tapejara, com destaque para essas três últimas cidades que abrigam duas unidades da cooperativa, cada.

A gerente da mais nova agência do Sicoob Crediauc no Rio Grande do Sul, Juliane Buri de Figueiredo, falou sobre a alegria de estar à frente da instituição financeira na sua cidade de origem, e da expectativa de realizar um bom trabalho junto à comunidade local. “É uma grande honra e ao mesmo tempo uma imensa responsabilidade representar o Sicoob em minha terra natal. Espero poder corresponder a confiança depositada e, com o auxílio da equipe que formamos, somado ao histórico de credibilidade da marca e o excelente portfólio de produtos e serviços disponíveis, conseguir cumprir os objetivos de tornar essa instituição ainda mais representativa no nosso Estado”, comentou.

O presidente do Sicoob Crediauc, Paulo Renato Camillo, aproveitou o momento para agradecer a comunidade de Gaurama pela receptividade, mencionando a importância que a cooperativa passará a ter no desenvolvimento local e regional. “O Sicoob Crediauc exerce uma grande função social onde está inserido, pois, além de fornecer crédito e fomentar economicamente as localidades, também participa ativamente da vida das pessoas, promovendo ações que vão muito além dos negócios, como é o caso do programa de Educação Financeira nas Escolas, por exemplo, que visa orientar e conscientizar crianças e jovens sobre as formas mais coerentes de lidar com as finanças pessoais. Temos ainda o Fundo Social que auxilia entidades e instituições, além da concessão de diversos patrocínios e apoios financeiros”, afirmou.

Camillo também falou sobre o processo de expansão do Sicoob Crediauc, revelando que o foco de crescimento da instituição está no Rio Grande do Sul. “A tendência para os próximos anos é cada vez mais adentrar ao mapa do Estado, especialmente pelo potencial de oportunidades que o mesmo oferece. Nosso próximo investimento será feito em Aratiba, onde iremos inaugurar nossa agência no mês de dezembro. Já para 2024, temos outros municípios gaúchos no radar e que dependem de alguns ajustes no cronograma para que possamos anunciá-los em breve”, finalizou o gestor.

A agência do Sicoob Crediauc em Gaurama (RS) está localizada na rua João Amândio Sperb, 418, Centro da cidade .

 

Fonte: Sicoob Crediauc – Assessoria de Comunicação

em 18/09/2023