Foto: Divulgação
O governador do AM, Wilson Lima, disse que todos os passageiros eram turistas brasileiros que praticavam pesca esportiva.
Um avião de pequeno porte proveniente de Manaus caiu na região de Barcelos, no interior do Amazonas, na tarde deste sábado, 16.
De acordo com informações das autoridades, a queda resultou em 14 mortes, incluindo dois tripulantes e 12 passageiros. O governador do AM, Wilson Lima, disse que todos os passageiros eram turistas brasileiros que praticavam pesca esportiva. Eles iriam pescar no Rio Negro. As identidades das vítimas não foram divulgadas.
As autoridades foram acionadas para dar suporte às operações no local. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) disse lamentar o acidente, mas informou que mais informações sobre os motivos da queda serão apurados pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). A aeronave era um Embraer EMB-110 Bandeirante e chovia muito na região no momento da queda.
Localizada cerca de 400 quilômetros ao norte de Manaus, na margem direita do Rio Negro, Barcelos é uma região no coração da Floresta Amazônica conhecida por suas atividades de ecoturismo e pesca esportiva.