Reprodução/NDMais
A tempestade resultou em queda de árvores, chuvas torrenciais, danos em telhados, ventos fortes e infelizmente uma fatalidade.
Na segunda-feira (4), uma intensa tempestade atingiu vários municípios do Oeste de Santa Catarina. A tempestade resultou em queda de árvores, chuvas torrenciais, danos em telhados, ventos fortes e infelizmente uma fatalidade. A Defesa Civil está trabalhando para avaliar os danos causados.
De acordo com a Defesa Civil de Santa Catarina, os temporais ocorreram devido à combinação de uma frente fria, uma onda de calor e umidade, o que favoreceu a formação de uma linha de instabilidade.
Em Jupiá, um homem que estava dentro de um carro foi atingido por uma árvore durante a tempestade. Os bombeiros foram chamados, mas infelizmente a vítima faleceu no local devido aos ferimentos.
Na região de Xanxerê, dos 20 municípios, 10 foram afetados de forma direta. Os maiores danos foram nos municípios de Entre Rios, Xanxerê e Galvão.
Já na regional de Chapecó, os municípios de Formosa do Sul, Quilombo, Sul Brasil e Jardinópolis foram os mais afetados. Foram registrados danos nas construções, queda de árvore e falta de energia.