Aconteceu no último sábado (2), mais uma edição do Curso Feminino de Karatê, que este ano foi realizado em Erechim, pela Escola de Karatê Onna Bugeisha. O curso teve recorde de inscrições, foram 130 mulheres participando do evento, vindas de diversas cidades de todo o Rio Grande do Sul.

O evento foi organizado pela sensei Cristiane Babinski, que também foi uma das ministrantes do curso, e pela sensei Adelaide Cegatto, da cidade de Porto Alegre, uma das primeiras praticantes e professoras de karatê do Estado. Cegatto é Faixa Preta 4° Dan e Especialista em Motricidade Infantil.

A erechinense Cristiane Babinski, Faixa Preta 3° Dan, Especialista em Medicina Esportiva, Atleta da Seleção Brasileira e Campeã Mundial de Karatê, diz que, “historicamente, atividades físicas como lutas foram consideradas práticas masculinas, o que proporcionou barreiras culturais para a introdução das mulheres. Ver tantas mulheres reunidas em um evento de artes marciais mostra que juntas podemos nos fortalecer cada vez mais e conquistar nosso espaço”.

Para finalizar o evento, aconteceu uma roda de conversa sobre a mulher na sociedade, com a psicóloga clínica e pós-graduanda em Psicanálise, Gabriela Garzella.



Por Ascom
Foto Divulgação