Cirurgias que aconteceriam nesta segunda- feira, 04, foram suspensas devido a problemas decorrentes do excesso de chuva nesta madrugada; procedimentos serão remarcados.
A Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim (FHSTE) informa que os procedimentos cirúrgicos programados para esta segunda feira (4) foram suspensos, devidos a problemas decorrentes do excesso de chuva que ocorreu nesta madrugada.
A grande quantidade de chuva fez com que uma tubulação da calha de escoamento do telhado da referida estrutura se deslocasse em virtude da pressão excessiva, o que resultou em infiltrações significativas no Bloco Cirúrgico.
Os danos começaram por volta das 1h30 e foram se intensificando com a grande quantidade de chuvas, o que causou alagamentos nas salas, umedecimento de equipamentos e utensílios. Por esta razão, priorizando pela segurança dos pacientes, equipamentos e demais estruturas os procedimentos eletivos foram suspensos e serão remarcados o mais breve possível.
Salientamos que duas salas já estão aptas para a realização de procedimentos de urgência e emergência, bem como para realização de cesáreas, neste sentido não houve interdição total do bloco cirúrgico e os procedimentos de urgência e emergência continuam sendo realizados com total segurança e dentro da normalidade.
A Direção da FHSTE agradece a equipe de colaboradores, que não mediram esforços para a equacionar o problema de caráter excepcional, e o serviço de manutenção já realizou o conserto, e quando o tempo permitir, realizará uma vistoria geral nas estruturas do telhado e calhas de drenagem.
Também solicita compreensão dos usuários pelos transtornos causados em decorrência desta excepcionalidade e a Casa de Saúde/SUS não medirá esforços na remarcação dos procedimentos.