Divulgação
Período de inscrições termina no dia 3 de novembro; pelo site da Prefeitura
A Secretaria Municipal de Educação, informa que já está aberto o período de inscrições para novos estudantes na Educação Infantil do Sistema Municipal de Ensino para o ano de 2024.
Os pais ou responsáveis por crianças de zero a cinco anos e 11 meses de idade podem realizar a inscrição entre os dias 4 de setembro a 3 de novembro de 2023.
Inscrições Online
As inscrições deverão ser feitas de forma online no site da Prefeitura de Erechim, facilitando o acesso a qualquer hora e lugar. Basta acessar www.pmerechim.rs.gov.br > Secretarias Municipais > Central de Vagas ou clicando aqui. Também será possível fazer a inscrição pelo aplicativo ‘SysCidadão’.
Quem não tiver acesso à internet vai poder buscar presencialmente a Secretaria Municipal de Educação na Av. Farrapos, 603 - Centro, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. No local serão disponibilizados computadores para realização da inscrição. Outras informações no telefone (54) 3520-7060.
Como funciona?
Conforme regramento do Decreto Nº 5.668/2023, as vagas serão ofertadas com a averiguação do endereço cadastrado pelos pais/responsáveis no ato da inscrição, sendo as vagas ofertadas, preferencialmente, no zoneamento escola/residência e em conformidade com as vagas que estão disponíveis em cada escola e nível.
A divulgação das vagas dos inscritos por níveis – Berçário I, Berçário II, Maternal I e Maternal II, Pré A e Pré B será feita do dia 22 ao dia 26 de janeiro de 2024.
As vagas serão preferencialmente nas Escolas Municipais, que atendem a determinado número de estudantes, conforme autorização do Conselho Municipal de Educação (CME), mas caso o número de inscrições ultrapasse a capacidade das unidades, a Secretaria Municipal de Educação poderá encaminhar as vagas excedentes para Escolas de Educação Infantil Privadas que firmarem contrato com o município, de acordo com a legislação e o calendário do Sistema Municipal de Ensino.
A apresentação dos documentos, Certidão de Nascimento e comprovante de residência das crianças será feito após o contato com todas famílias inscritas.